Prefeitura renova permissão de uso de áreapara o Espaço Potencial por mais 10 anos
A Prefeitura de Marília renovou na manhã desta quarta-feira (19) a permissão de uso de área para o Espaço Potencial – Associação de Pais e Amigos da Criança e Jovem Autista – por mais dez anos.
A solenidade aconteceu na própria sede da entidade, localizada na rua Beline Marconato, 300, no bairro Prolongamento Palmital, e contou com as presenças do prefeito Vinicius Camarinha; dos vereadores Danilo da Saúde (presidente da Câmara) e Elio Ajeka; e das secretárias municipais Cilmara Carreiro Piza (Educação) e Sandra Roim (Cidadania).
Durante a cerimônia, o prefeito Vinicius anunciou também a doação de uma grande área com cerca de 10 mil metros quadrados para iniciar a expansão do Espaço Potencial, com a cobertura, novas salas e espaços de lazer.
As autoridades foram recepcionadas pela presidente do Espaço Potencial, Ângela Cândido da Silva Pascualinoto; e demais membros da diretoria, além de pais e alunos da entidade.
Durante a primeira gestão de Vinicius Camarinha (2013-2016), que sempre foi parceiro do Espaço Potencial, inclusive durante seus mandatos na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), já havia sido doada uma área de 8.860,11 metros quadrados.
“A gente quer que as crianças e as famílias tenham o melhor suporte possível. O Espaço Potencial é referência no atendimento das crianças e jovens com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e a Prefeitura será sempre uma grande parceira da entidade, iniciando uma segunda fase de ampliação do Espaço Potencial com a cobertura, novas salas de aula e espaços de lazer. A criança e o jovem com espectro autista precisam ser bem cuidados e vamos dar o suporte necessário para que esse trabalho continue e cresça cada vez mais”, afirmou o prefeito.
O presidente da Câmara, Danilo da Saúde parabenizou o trabalho do Espaço Potencial. “A entidade faz um trabalho de excelência com essas crianças e jovens e só tenho que parabenizar a todos que colaboram para o sucesso do Espaço Potencial. Assim como a Prefeitura, a Câmara também está à disposição da entidade.”