VariadosVariedades

Prefeitura de Marília abre edital de licitaçãopara construção de UBS III na zona Norte

A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Saúde e de Suprimentos, está com edital de licitação aberto desde quarta-feira (26) para a construção de nova UBS (Unidade Básica de Saúde), Porte III.

O cadastramento das propostas vai até o próximo dia 10 de abril, às 9h, sendo que o início do pregão acontece nesse mesmo dia e horário, através do Portal de Compras do Governo Federal – site www.comprasnet.gov.br.

A empresa será contratada para o desenvolvimento do projeto executivo, obra e serviços de engenharia, com execução de todas as etapas e ações necessárias, bem como cumprimento de todas as obrigações e condicionantes, requeridas para a construção da UBS III.

A futura UBS será construída em área de 6.806,46 metros quadrados, que fica entre a rua José Andozia, avenida Eliezer Rocha e rua Antônio Spressão, atrás da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Primavera, no bairro Parque das Nações, zona Norte da cidade.

A construção da nova unidade de saúde terá um investimento de R$ 3.690.434,54 e atenderá uma população de cerca de 9.000 usuários de saúde da região do Parque das Nações e Marina Moretti. O prazo para construção é de até 270 dias, contados a partir da data de assinatura do contrato.

Serão três equipes de saúde – médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente comunitário de saúde, agente de controle de endemias, auxiliar de escrita e auxiliar de limpeza – e três equipes de saúde bucal: cirurgião-dentista e auxiliar de saúde bucal.

A estrutura contará com layout, consultórios médicos, consultórios odontológicos, sala de observação/procedimento, sala da administração, sala de imunização, sala de coleta, estocagem e dispensação de medicamentos, depósito de resíduos, sala de curativos, sanitários, sala de atividades coletivas e sala de recepção e espera.

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, destacou a importância da construção da nova UBS na zona Norte. “A construção dessa unidade porte 3 se faz necessária devido à inadequadra estrutura física que hoje abriga a USF Parque das Nações, com frequentes relatos de dificuldade de acesso por usuários portadores de deficiências, bem como a previsão de implantação de outras equipes de saúde da família que possam absorver contingente populacional que tem se deslocado para a zona Norte.”

A região recebeu vários empreendimentos imobiliários e outros que estão em construção, ainda com excedente populacional nessa área consideranda a presença do bairro Marina Mortetti nas próximidades daquele território.

Atualmente as unidades de saúde da família daquela região (USF Parque das Nações e USF Liliana) atendem cerca de 10 mil usuários e ainda contas com microáreas de difícil acesso para a realização de cadastros.

Já a UBS Santa Antonieta, também limítrofe com esse território, é responsável pelo atendimento de aproximadamente 10 mil usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *