GeralRegião

Palmital amplia repasse para entidades do terceiro setor, garantindo mais apoio a quem cuida das pessoas

A Prefeitura de Palmital aumentou o repasse de recursos para instituições do terceiro setor que prestam serviços essenciais na cidade. O investimento, que no ano passado foi de R$ 1,5 milhão, agora passa de R$ 2,5 milhões, garantindo a continuidade do atendimento a crianças, jovens, adultos e idosos.

Os valores são destinados a entidades que fazem a diferença na vida da população, como a Associação Voluntária do Câncer, que dá suporte a pacientes em tratamento, a Vila Vicentina, que acolhe idosos, a Apae, referência no atendimento a alunos neurodivergentes, e o CEREA, que auxilia na recuperação de alcoólatras. Além disso, o investimento fortalece projetos voltados à juventude, como Apabem, Tobias, Gota Verde e a Associação de Basquete e Esportes, além de iniciativas culturais como a Comitiva da Fartura, Santos Reis e a Acipal, responsável pela coleta de materiais recicláveis.

Parte desse recurso foi destinada através de emendas impositivas dos vereadores, que indicam onde a prefeitura deve investir uma parcela da arrecadação municipal. Com esse reforço financeiro, a gestão municipal garante que essas instituições sigam firmes no trabalho que já transformou a vida de tantas pessoas.

Além do apoio da prefeitura, muitas dessas entidades também recebem doações e contam com voluntários. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido ou contribuir, pode entrar em contato diretamente com as instituições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *