Janela Para o JapãoNotícias

McDonald’s aumenta preços no Japão e anuncia retorno de combos por ¥500

O reajuste se deve ao aumento dos custos de matérias-primas, mão de obra e logística

A rede de fast food McDonald’s do Japão aumentou nesta quarta-feira (12) os preços de aproximadamente 40% dos itens do cardápio em 10 a 30 ienes, informou o Nihon Keizai Shimbun.

Por exemplo, o “Double Cheeseburger” passará de 430 ienes para 450 ienes. O reajuste se deve ao aumento dos custos de matérias-primas, mão de obra e logística.

Outros itens, como o “Chicken Filet-O” (de 410 para 420 ienes), o “Chicken McNuggets – 5 unidades” (de 260 para 290 ienes) e refrigerantes em tamanho M (de 240 para 270 ienes), também terão reajustes.

No entanto, produtos populares como o “Big Mac” (480 ienes) e a batata frita (330 ienes para o tamanho M) manterão seus preços.

Além disso, a rede expandirá o número de “lojas específicas”, onde os preços são mais altos devido a custos operacionais elevados, de 340 para 580 estabelecimentos. Essas lojas, localizadas em áreas com aluguéis e salários mais altos, terão preços diferenciados. Por exemplo, o “Big Mac” custará 20 ienes a mais em lojas “próximas a centros urbanos” e 60 ienes a mais em lojas “em centros urbanos”.

Este é o primeiro aumento de preços desde janeiro de 2024, quando cerca de 30% dos itens foram reajustados em 10 a 30 ienes. Apesar disso, as vendas em fevereiro de 2024 cresceram 5,8% em relação ao ano anterior, e em fevereiro de 2025 houve um aumento de 0,8%, indicando dois meses consecutivos de crescimento.

Paralelamente ao aumento, a McDonald’s lançará uma estratégia para estimular a demanda: o retorno de combos com hambúrguer, batata frita e bebida a partir de 500 ienes, algo que não era oferecido há cerca de 10 anos. Cinco opções de combos, chamados “Set 500”, serão disponibilizados para amenizar possíveis perdas de clientes devido ao reajuste de preços.

Foto: Divulgação

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *