Hamamatsu Photonics anuncia novo prédio para aumento da capacidade de produção de semicondutores
A Hamamatsu Photonics anunciou na quarta-feira (26) que, para responder ao crescimento das vendas aumentando a capacidade de produção para pós-processamento (processos de extração, montagem e inspeção) de elementos semicondutores ópticos, incluindo aqueles para fabricação de semicondutores e equipamentos de inspeção, a Sumitomo Electric irá estrear sua nova unidade na planta Shingai, em Chuo-ku, cidade de Hamamatsu (Shizuoka), em maio.
Informou ainda sobre a solenidade de conclusão do novo edifício na quinta-feira (27).
A construção do novo edifício expandirá o espaço de produção de elementos semicondutores ópticos, incluindo sensores de imagem, para atender à crescente demanda.
Além disso, ao conectar o novo edifício com os dois já existentes e integrar as salas limpas da Planta Shingai, a movimentação de pessoas e mercadorias será mais eficiente, aumentando a produtividade, enquanto a transformação digital será usada para automatizar os processos de fabricação e reduzir o número de trabalhadores necessários.
Hamamatsu Photonics fornece produtos semicondutores ópticos para uma ampla variedade de áreas, incluindo médica, industrial e automotiva. Nos últimos anos, a demanda por sensores de imagem para fabricação de semicondutores e equipamentos de inspeção continuou a se expandir, e espera-se que as vendas continuem a aumentar no futuro.
O novo edifício foi construído com fortalecimentos de medidas de prevenção de desastres como terremotos e inundações, além das medidas ambientais, como uma estrutura selada a quente e equipamento de geração de energia solar.
A nova unidade de produção, a de número 3, tem estrutura de aço, 4 andares acima do solo, com área total de construção de 3.823㎡ em uma área de 13.343 metros quadrados.
O custo total de construção foi de aproximadamente 7,5 bilhões de ienes investidos. Deverá empregar cerca de 100 pessoas.
FONTE: PORTAL MIE