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Consumidores querem mais sustentabilidade: achados do webinário sobre consumo e impacto socioambiental

O webinário “Crise Climática, Pessoas e Empresas: A visão do consumidor sobre uma vida saudável e sustentável e o papel das empresas”, realizado no dia 13 de março pelo WWF-Brasil, o Instituto Akatu e a GlobeScan. No evento Daniela Teston, diretora de relações corporativas e Luiza Soares, analista de conservação, ambas do WWF-Brasil, receberam os parceiros: Álvaro Almeida Diretor da GlobeScan para a América Latina e Lúcio Vicente Diretor do Instituto Akatu para debater o papel das empresas na promoção de escolhas mais conscientes e sustentáveis por parte dos consumidores. 

O evento partiu dos achados da pesquisa Vida Saudável e Sustentável 2024 – Um Estudo Global de Percepções do Consumidor, conduzida pela GlobeScan em parceria com o Instituto Akatu e apoio do WWF-Brasil. Um dos principais pontos discutidos foi a crescente demanda dos brasileiros por produtos com impacto ambiental positivo e a necessidade de mais transparência por parte das empresas. 


Principais destaques do webinário:

O consumidor quer mudar, mas precisa de apoio 

Especialistas destacaram que os consumidores estão dispostos a adotar estilos de vida mais sustentáveis, mas enfrentam desafios para encontrar produtos e serviços alinhados a esse objetivo. Empresas têm um papel crucial na educação e no fornecimento de opções acessíveis e sustentáveis. 

Transparência e comunicação são essenciais 

O estudo mostrou que os consumidores valorizam empresas que comunicam claramente seus impactos e esforços ambientais. Durante o evento, especialistas reforçaram que a transparência é essencial para construir confiança e fortalecer o vínculo entre marcas e consumidores. 

Sustentabilidade como diferencial competitivo 

Foi debatido como empresas que integram princípios sustentáveis em suas estratégias de negócio estão se destacando no mercado. O consumidor moderno quer apoiar marcas que demonstram compromisso real com a sustentabilidade e a responsabilidade social. 

“Os consumidores querem fazer escolhas mais sustentáveis, mas precisam de informações claras e acessíveis para isso. As empresas têm um papel fundamental em facilitar esse caminho, tornando a sustentabilidade uma opção viável e atraente para todos e, consequentemente, gerando valor para as marcas”, reforça Daniela Teston, Diretora de relações corporativas no WWF-Brasil. 

O webinário, que está disponível no Linkedin do WWF-Brasil, proporcionou um espaço rico para reflexão e troca de ideias sobre como as empresas podem contribuir para um futuro mais sustentável. Você pode conferir a pesquisa na íntegra em: www.akatu.org.br

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FONTE: WWF BRASIL

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