VariadosVariedades

Orientação nutricional para mulheres encerra mês de março na Gota de Leite

Depois de seis anos de trabalho na Gota de Leite, a nutricionista integrativa Livia Daniel volta a “casa” a convite da diretoria para encerrar a programação da maternidade nesse Mês das Mulheres. O evento escolhido para fechar o período foi uma palestra repleta de orientações para cada fase da vida, abordando a saúde feminina pelo foco da nutrição.

“Como de tudo e me alimento muito bem. Mas procuro me controlar um pouco porque nem sempre faço as escolhas mais saudáveis, abusando um pouco das massas. Essas orientações recebidas são muito úteis”, considerou a costureira da Gota de Leite, Cecília Odete Paixão.

Odete e outras participantes entenderam, por exemplo, que o excesso de carboidrato simples causa desânimo por fazer a glicemia subir muito e cair, depois, abruptamente. Já a falta de nutrição pode até se confundir com uma depressão porque gera grande apatia.

A palestrante trouxe informações sobre nutrientes importantes a cada ciclo biológico da mulher, como fertilidade, gestação, TPM, climatério e menopausa, associando dicas nutricionais para cada fase, compondo um estilo de vida mais saudável.

“A alimentação equilibrada e adequada é fundamental a um estilo de vida saudável, junto com a prática de atividades físicas, a modulação do sono e a diminuição do estresse”, observou a nutricionista, que trouxe dicas e respondeu às dúvidas das participantes.

Para atender a todas as equipes da maternidade, a palestra se repetiu, sendo realizada em duas tardes (últimas quinta e sexta-feira) com entrega de presentes ao final do evento. A Maternidade Gota de Leite, presidida por Virgínia Balloni, considera satisfatório e construtivo o investimento no bem-estar e na saúde dos colaboradores. Neste mês de março, em especial, das colaboradoras, que são maioria na instituição.

“Vejo esta programação de março como uma valorização das profissionais pela Dona Virgínia. Tivemos um mês com muitas ações, como massagens, palestras e presentes. E quando a gente é cuidada, consegue cuidar muito melhor do outro”, completou a profissional de Recursos Humanos da maternidade, Aline Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *