Janela Para o JapãoNotícias

Empresas de cartão de crédito recorrem a IA para combater fraudes

O Japão registrou perdas recordes com o uso ilícito de cartões de crédito no ano passado, com muitos consumidores sendo vítimas de golpes de phishing, que utilizam links falsos para roubar informações. Empresas de cartões irão recorrer à inteligência artificial para resolver o problema.

A Associação de Crédito ao Consumidor do Japão afirma que as perdas chegaram a 55,5 bilhões de ienes, ou cerca de 370 milhões de dólares. Esse total representa um aumento de 10 milhões de dólares em relação ao ano anterior e é o valor mais alto desde que a métrica começou a ser registrada em 1997.

Em 92% dos casos de fraude, foram usadas informações roubadas de cartões de crédito. Os ladrões estão usando cada vez mais sites falsos para induzir os portadores de cartões a revelarem informações de suas contas.

A Aeon Financial Service registrou 66 milhões de dólares em perdas com fraudes com cartões de crédito no ano fiscal de 2024, que termina em março deste ano. Dezenas de milhares de usuários do cartão Aeon foram enganados por golpistas, que usaram dados roubados para fazer transações fraudulentas.

A Associação Japonesa de Cartões de Crédito e as principais empresas de cartão de crédito afirmam que estão tomando medidas. A partir de abril, usarão inteligência artificial para rastrear os padrões de transações ilegais e identificar sites falsos. Os resultados serão reportados aos provedores de serviços de Internet com solicitações para fechar os sites.

FONTE: NHK PORTUGUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *