Janela Para o JapãoNotícias

Motorista é preso após burlar pedágios mais de 250 vezes

Um motorista de 45 anos de idade foi preso pela polícia de Tóquio nesta segunda-feira (31) sob a acusação de passar 252 vezes por pedágios em rodovias expressas sem usar o cartão do Sistema Eletrônico de Cobrança de Pedágio (ETC) e, portanto, sem pagar.

O suspeito é Kazuo Okamoto, residente na cidade de Yokohama (Kanagawa), que trabalha no setor de acabamento de interiores, noticiou o jornal Sankei.

O motorista é acusado de passar por pedágios sem pagar entre abril do ano passado e março deste ano.

O método utilizado por ele era se aproximar excessivamente do veículo à frente na hora de atravessar o pedágio, na seção de ETC, aproveitando-se da abertura da cancela para o outro veículo.

A polícia relatou que ele diminuía a distância para o veículo da frente, mas o suficiente para dar tempo de passar antes que a cancela baixasse.

Os policiais estimam que, ao agir assim, o motorista evitou pagar mais de 400.000 ienes.

Quando foi interrogado, Okamoto disse que não tinha um cartão ETC. “Pensei que poderia pagar depois”, afirmou.

Segundo a polícia, ele é acusado de violar algumas leis, como uma que envolve fraude na passagem do pedágio e outra por direção negligente, sem carteira e causando ferimentos.

Consta que em março ele estava na Expressa Metropolitana na rota 3, no distrito de Shibuya, em Tóquio, quando bateu na traseira de um carro à frente, ferindo o motorista e fugindo do local.

FONTE:ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *