Vereador Chico do Açougue pede extinção de lei municipal
O vereador Chico do Açougue (AVANTE) solicitou ao prefeito municipal Vinicius Camarinha (PSDB) que a Lei 11 947 do ano de 2209,seja revogada
Essa lei veta que que professores e demais funcionários se alimentem com a comida que é servida aos alunos nas refeições no ambiente escolar.
Antes da entrada em vigor dessa lei, era comum que alunos e funcionários em geral da unidade escolar, compartilhassem da mesma alimentação, o que acabava por favorecer a interação e o incentivo ao consumo saudável por parte dos alunos, além de proporcionar um ambiente mais acolhedor e harmônico.
Essa pratica também evitava o desperdício de alimentos, uma vez que o excedente era usada na alimentação dos funcionários do estabelecimento educacional.
Porem com a criação da lei esse aproveitamento deixou de ser possível, o que resulta em um aumento desnecessário de desperdício de alimentos, especialmente em tempos de crises econômicas e sociais.
Outro ponto também a ser levado em consideração é que muitos professores e demais servidores não possuem tempo suficiente ou condições adequadas para realizar suas refeições fora da escola, o que prejudica sua saúde e bem-estar, já que a alimentação no ambiente de trabalho deve ser garantida para todos os profissionais, como forma de valorização e respeito ao seu trabalho.
A revogação de tal lei permitirá o acesoo ao a café da manhã, café da tarde e almoço nas escolas contribuirá significativamente para a manutenção da saúde dos educadores e servidores, garantindo-lhes energia para o desempenho de suas funções ao longo do dia.
Diante dessas alegações, o vereador Chico do Açougue pediu a revogação de tal lei, visando uma melhor integração entre alunos e toda gama de funcionários da instituição educacional e também evitar o desperdício de alimentos