Presidente da Fuji TV pede desculpas à mulher abusada $exualmente por ex-personalidade da TV
O presidente da Fuji Television, Shimizu Kenji, pediu desculpas a uma mulher que foi abusada sexualmente por um ex-artista quando era locutora e apresentadora da emissora de TV japonesa.
Na segunda-feira, um painel externo responsável pela investigação do escândalo relatou suas conclusões segundo as quais a vítima foi submetida à violência sexual pelo cantor, apresentador e ex-líder da boy band SMAP Nakai Masahiro e que o incidente ocorreu em conexão com o trabalho da ex-funcionária da Fuji Television.
A mulher emitiu uma declaração, na terça-feira, dizendo que nunca mais será capaz de recuperar o que havia perdido.
No dia seguinte, Shimizu declarou a repórteres que ele oferece seu sincero pedido de desculpas à vítima. Ele observou que o relatório do painel considera prioridade máxima que a emissora aprofunde sua compreensão do que é mau comportamento e tenha remorso pelo que fez de errado. O presidente da Fuji Television disse que a empresa deve levar esse incidente a sério e que toda a organização, da qual a emissora faz parte, deve refletir cuidadosamente a respeito.
O painel externo revelou ainda possíveis atos de assédio moral e sexual cometidos por Sorimachi Osamu, âncora de um programa de notícias do canal de transmissão via satélite da Fuji Television.
Ainda na terça-feira, a emissora anunciou ter afastado temporariamente Sorimachi do noticiário.
Shimizu Kenji declarou que a Fuji Television lidará adequadamente com o assunto após a confirmação dos fatos.
FONTE; NHK PORTUGUES