GeralMarília Política

Meio Ambiente: Empresa de logística reversa fará nova coleta de lixo eletrônico no dia 16 de abril

Ação será realizada na zona Sul e conta com apoio institucional do Município

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Público, divulga a “Ação de Recolhimento de Lixo Eletrônico para Proteção Ambiental”, organizada pela empresa Catador Eletrônico. Nesta segunda edição, o recolhimento será feito na avenida João Ramalho, na zona Sul da cidade.

No dia 16 de abril (quarta-feira), das 8h às 17h, no bolsão ao lado do Sesi (avenida João Ramalho, 1.380), a Catador Eletrônico realizará a segunda ação de recolhimento de lixo eletroeletrônico, com o objetivo de promover o descarte responsável e a proteção ambiental. A ação é gratuita para a população e sem custos para o Município.

Podem ser descartados inservíveis eletrônicos pequenos e médios, como computadores e periféricos (teclados, mouses, impressoras), celulares e baterias, TVs e aparelhos de áudio, pilhas e baterias, equipamentos eletrodomésticos quebrados e outros eletrônicos fora de uso. Não serão aceitos resíduos não eletrônicos.

Catador Eletrônico é uma empresa especializada em logística reversa e no descarte correto de equipamentos eletrônicos, ajudando a evitar a contaminação do meio ambiente. A coleta é feita em residências e empresas, e os produtos são entregues a empresas especializadas e homologadas pelos fabricantes para destinação e reciclagem dos materiais.

Na primeira edição, realizada nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2025, mais de três toneladas de lixo eletrônico foram recolhidas em frente ao Terminal Urbano Municipal, na área central da cidade.

O secretário adjunto de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Rodrigo Más, esclarece que o descarte irregular de materiais eletrônicos pode causar danos ambientais e ainda servir como criadouros para a dengue. “Estamos divulgando essa nova ação, pois precisamos cuidar do meio ambiente, e a parceria com a Catador Eletrônico nos auxilia a melhorar as condições do meio ambiente de forma preventiva. Conforme determinação do prefeito Vinicius Camarinha e do secretário Mário Rui, estamos empenhados na questão ambiental. Desta vez, o ponto de coleta será ao lado do Sesi”, explicou Rodrigo. Essa ação marca nova etapa de atendimento da empresa em Marília.  

COLETA RESIDENCIAL

Para itens de grande porte ou pesados, os marilienses podem solicitar a coleta em sua residência ou empresa. A coleta é gratuita e poderá ser solicitada com agendamento gratuitamente pelo WhatsApp (18) 99741-9233.

Após a solicitação, será realizada a abertura da ordem de coleta e a roteirização para o recolhimento do material. O morador assinará a ordem de coleta e ficará com uma via para seu controle. Importante ressaltar que não há nenhum custo para o cidadão nem para a Prefeitura. Nessa ação da coleta residencial ou empresarial, além dos inservíveis pequenos e médios, podem ser recolhidos também materiais ​de grande porte ou pesados.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Marília está comprometida com a preservação do meio ambiente e a educação sobre o descarte adequado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone:
(14) 3401-2000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *