Timão empata com o América de Cali, na Colômbia, pela CONMEBOL Sudamericana 2025
Na noite desta terça-feira (8), o Timão entrou em campo pela 2ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2025. Como visitante, no estádio Pascual Guerrero, o Corinthians mediu forças contra o América de Cali-COL, em sua estreia fora de casa na competição continental, e as equipes ficaram iguais no placar final por 1 a 1, com gol de Matheuzinho para o Alvinegro.
O resultado garantiu o primeiro ponto ao Clube do Parque São Jorge na tabela de classificação do grupo C, que ainda conta com os times do Huracán-ARG e Racing-URU.
Escalação
O Timão iniciou a partida com a seguinte escalação: Matheus Donelli, Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho, Matheus Bidu, José Martínez, Ryan, Maycon, Romero, Talles Magno e Héctor Hernández. Entraram durante a partida Breno Bidon, Carrillo, Yuri Alberto, Cacá e Alex Santana. Ainda estavam na reserva: Felipe Longo, Raniele, Kayke, Léo Mana, Charles, Hugo e João Pedro.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos do confronto foram com o time da casa propondo mais jogadas ofensivas, mas a defesa alvinegra segurou o ímpeto inicial do América.
O Timão chegou com perigo pela primeira vez aos oito minutos. Talles Magno recebeu na entrada da área e abriu a jogada para Romero. O paraguaio evitou a saída e cruzou com perigo pelo alto, mas o goleiro se esticou e conseguiu tirar da cabeça de Héctor, que chegava bem para finalizar a jogada.
Com mais domínio até ali na partida, o América de Cali conseguiu abrir o placar aos 24 minutos. 1 a 0.
O Coringão ainda tentou buscar o empate nos primeiros 45 minutos. Aos 43, Talles Magno conseguiu carregar a bola e invadir a área. No entanto, a finalização saiu sem muita força, ao lado da trave.
Após três minutos de acréscimo, fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
Aos dois minutos, a equipe da casa chegou a marcar novamente, mas o atacante adversário estava em posição de impedimento. No VAR, o árbitro reviu a jogada e anulou.
Aos 15 minutos, em busca de uma melhora no jogo, Ramón Díaz mexeu em dose tripla na equipe. Entraram Carrillo, Breno Bidon e Yuri Alberto nos lugares de Talles Magno, Maycon e José Martínez.
Carrillo em sua primeira jogada individual, aos 19 minutos, fez uma boa jogada. Pela direita, o peruano chegou próximo à grande área, pelo lado, e mandou uma bomba cruzada, mas a bola passou por todos e saiu pelo lado.
Aos 25 minutos, quem teve a chance do empate foi Héctor Hernández. Após cruzamento de Carrillo à meia altura, o centroavante dominou e finalizou ao lado da trave direita do goleiro.
Aos 30 minutos, mais duas alterações no Timão: saíram Ryan e André Ramalho para as entradas de Alex Santana e Cacá.
Héctor, de cabeça, mais uma vez chegou perto de marcar aos 32 minutos. Desta vez, o centroavante foi melhor que o defensor e desviou em direção ao gol, mas o goleiro se esticou inteiro para fazer a defesa.
O Alvinegro melhorou no confronto e conseguiu o gol de empate. Aos 35 minutos, após troca de passes entre Carrillo e Héctor, o centroavante ajeitou na entrada da área para Matheuzinho chegar finalizando. A bola ainda desviou no adversário e tirou qualquer chance de defesa do goleiro, 1 a 1 na Colômbia!
Os minutos finais foram de equilíbrio, mas não saiu mais gols no duelo. Fim de jogo e tudo igual no placar.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no sábado (12), pela 3ª rodada do Brasileirão 2025. O adversário será o Palmeiras, em um Derby na Arena Barueri, às 18h30 (horário de Brasília).
FONTE: SITE OFICIAL DO :S.C.C.P.