EntretenimentoVariedades

Orquestra Filarmônica de Marília apresenta  TRILHAS SONHANTES

O Teatro Municipal receberá no dia 19 de abril dois belíssimos concertos da Orquestra Filarmônica de Marília. As apresentações acontecerão às 16h e às 20h30. Os ingressos poderão ser retirados gratuitamente no dia 17/04 das 17h às 22h na bilheteria do Teatro (Dois ingressos por pessoa/vagas limitadas ). O evento conta com apoio da Secretaria Municipal da Cultura.

O repertório traz a 5ª Sinfonia de Tchaikovsky e trilhas de filmes , como Cinema Paradiso e muito mais. O Concerto contará com a  participação de alunos de cordas do Projeto Guri na música de abertura e da percussão em Avengers.

A regência é toda do maestro  Emiliano Patarra, que também estará à frente de uma das oficinas oferecidas pelo Projeto da Orquestra, a Oficina gratuita de Regência, que acontecerá dia 17/04 (quinta-feira) das 9h às 12h, no Teatro Municipal, com apoio do Guri de Marília. Ainda, o participante poderá assistir o ensaio da orquestra no período da tarde.

Haverá ainda o Concerto Didático para crianças de escolas públicas e instituições carentes, dia 16/04 das 14h às 16h, com agendamento prévio.

“É com grande alegria que recebemos mais um projeto da Orquestra Filarmônica de Marília, projeto que vimos nascer. Hoje robusto, o projeto tem proporções gigantes, que contempla não só os apreciadores da música, mas também os interessados em aprender os instrumentos, além de ajudar a formar novos músicos, novos públicos, em escolas do município, com os concertos didáticos” disse Taís Monteiro, secretária municipal da Cultura.

“Convidamos a população para prestigiar mais este grande concerto da nossa Orquestra Filarmônica, em Trilhas Sonhantes”, destacou Taís.

Oficinas

As oficinas fazem parte do Projeto “TRILHAS SONHANTES” – Pronac 237421 – Ministério da Cultura – Brasil,  e irão acontecer no Auditório Octávio Lignelli (avenida Sampaio Vidal, 245 – centro – Marília) no prédio do Museu de Paleontologia.

Voltadas para músicos, estudantes de música ou interessados em conhecer mais sobre como tocar os  instrumento, as inscrições podem ser pelo  WhatsApp (14) 9 9181-8827 ou no dia, presencial.

No dia 16 haverá  Violino, com  Ivan – das 9h às 11h; e flauta, com  Luis Marcelo – das 17h às 19h. Já no dia 17 a programação contará com a oficina de Violoncelo, com  Pedro – das 10h às 12h,  Clarinete, com André – das 10h às 12h e Viola, com Felipe – das 17h às 19h.

A Oficina de Regência com o Maestro Emiliano Patarra acontecerá no Teatro Municipal, 17/04 – das 09h às 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *