GeralMarília

Fundo Social repassa kits de higiene pessoal para Mansão Ismael, Casa do Caminho e Lar São Vicente de Paulo

O Fundo Social de Marília começou a distribuir produtos de higiene pessoal para os asilos de Marília. São kits contendo sabonetes, repelentes, pomadas contra assaduras e absorventes geriátricos, doados pelo grupo Farma Conde através de Manoel Conde Neto e Claudia Conde. ”Foram R$ 500 mil em produtos como suplementação alimentar, medicamentos e kits de higiene pessoal para programas sociais e entidades assistenciais. Esta foi a segunda doação feita pelo grupo farmacêutico, que já havia repassado, no início deste ano, mil cestas básicas ao Fundo para doação às famílias carentes. O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) lembra que a união de todos pode transformar vidas, na luta contra a vulnerabilidade social”, destacou a presidente Paula Almeida.
Na quinta-feira (17), Paula, acompanhada por voluntárias do Fundo, repassou os kits para Mansão Ismael, Casa do Caminho e Lar São Vicente de Paulo. “São itens necessários para os idosos no cotidiano, com custo elevado. Agradeço muito ao grupo Farma Conde pela iniciativa tão importante.”, completou.
A fundadora da rede, Claudia Conde, diz ter um carinho especial por Marília. “A cidade caminha junto com a história da Farma Conde. É uma forma de contribuir com as ações sociais tão importantes para a população mais carente da cidade”, destacou Claudia.
A presidente da Mansão Ismael, que atende 70 idosos, afirmou que o repasse pelo Fundo será importantíssimo. “Não é fácil manter financeiramente a estrutura. Aqui são seis refeições diárias, fora a higiene pessoal, medicamentos e manutenção. Utilizamos 100 fraldas geriátricas diariamente. O importante é que o prefeito Vinicius está valorizando os idosos. Agradeço muito ao Fundo Social”, comentou a presidente Maria Eliza da Silva.
No Lar São Vicente de Paulo, são atendidos 65 idosos e a diretoria comandada pelo presidente Charles Cardoso Coelho destacou também o apoio do Fundo Social. A coordenadora Bruna Cirino Viana lembrou que os absorventes geriátricos são muito utilizados e necessários. “As doações são fundamentais. A estrutura precisa ser forte em alimentos, material e recursos humanos. A somatória de tudo isso é o que mantém os idosos diariamente”, destacou.
Na Casa do Caminho, a assistente social Mara Gislene Igino da Silva disse que a doação do grupo Farma Conde é um verdadeiro presente. “Temos hoje 54 idosos. Só em fraldas, são necessárias 800 unidades por semana . O espaço está sempre aberto para doações”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *