Marília tem mais uma grande coleta de lixo eletrônico
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente coordenou na última quarta-feira (16) a coleta de lixo eletrônico na zona Sul, no bolsão ao lado do Sesi, na avenida João Ramalho nº 1.380.
O trabalho é uma parceria com a empresa Catador Eletrônico, sem qualquer custo para a população e para o município, com objetivo da proteção ambiental.
Houve o descarte de dois caminhões de material como computadores e periféricos (teclados, mouses, impressoras), celulares e baterias, aparelhos de televisão e de áudio, pilhas e baterias, equipamentos eletrodomésticos quebrados e outros eletrônicos fora de uso. “O material irregular eletrônico pode causar danos ambientais e ainda servir como criadouros para a dengue. O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) determinou que haja uma educação permanente da população sobre esse tema. Por isso, a coleta será mensal pela área urbana de Marília”, afirmou o secretário do Meio Ambiente, Rodrigo Más.
Catador Eletrônico é uma empresa especializada em logística reversa e no descarte correto de equipamentos eletrônicos, ajudando a evitar a contaminação do meio ambiente. A coleta é feita em residências e empresas, e os produtos são entregues a empresas especializadas com homologação pelos fabricantes para destinação e reciclagem dos materiais.
Para itens de grande porte ou pesados, os marilienses poderão solicitar a coleta em sua residência ou empresa. O recolhimento é gratuito e poderá ser solicitado com agendamento pelo WhatsApp (18) 9 9741-9233.
Após a solicitação, será realizada a abertura da ordem de coleta e a roteirização para o recolhimento do material. O morador assinará a ordem de coleta e ficará com uma via para seu controle.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Marília está comprometida com a preservação do meio ambiente e a educação sobre o descarte adequado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone:
(14) 3401-2000.