Janela Para o JapãoNotícias

Comitiva japonesa conhece produção de café em Marília

O secretário municipal da agricultura, pecuária e abastecimento, Leonardo Mascarin, acompanhou a comitiva japonesa que visitou a fazenda produtora de café Monte Belo, em Marília, no último final de semana. Liderados pelo presidente do Nikkey Clube, Silvio Harada, os japoneses que vieram a Marília para o Japan Fest pediram para conhecer uma fazenda cafeeira.
A propriedade indicada foi a Monte Belo do Grupo Intercoffe, responsável pela marca de café América. “O Japão é o quinto principal destino dos cafés brasileiros, respondendo pela importação de 1,63 milhão de sacas de 60 kg. Isso representa cerca de 50 milhões de dólares anualmente. Os japoneses queriam conhecer na prática a produção na zona rural, da colheita até chegar à industrialização. Por isso, os acompanhamos. Trata-se de um mercado muito importante para o agronegócio de Marília e região. Além da tecnologia que o Japão dispõe que podemos aproveitar com equipamentos”, afirmou Leonardo.
Marília tem uma história significativa com a produção de café, sendo importante centro cafeeiro no passado. Atualmente, a cidade faz parte das “Rotas do Café” de São Paulo. Apesar da redução na área de cultivo, a região tem demonstrado aumento na eficiência, com ganhos na produção, qualidade e faturamento. A produção de café arábica em São Paulo, por exemplo, que inclui Marília, é um dos principais pontos da economia do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *