Dados divulgados pelo IBGE, mostram que a cidade possui índices acima de países europeus, como a Grécia e Portugal
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou, recentemente, o Ranking Nacional da Educação. A cidade de Marília está classificada entre as 10 principais cidades do país que promovem investimentos na área da Educação.
Juntamente, com Botucatu (4º) e Jundiaí (7º), Marília (10º) está entre as melhores cidades do Estado de São Paulo que adotam políticas eficazes para o desenvolvimento educacional nos municípios brasileiros.
“A Educação é prioridade do nosso governo. Temos feitos vários investimentos no setor, como a aquisição de materiais escolares, melhorando o cardápio da merenda, promovendo a compra de uniformes, tudo isso, para garantir um ensino de qualidade e para que os nossos alunos tenham as melhores condições para o seu aprendizado. Esta notícia demonstra que estamos no caminho certo e é assim que vamos continuar cuidando das nossas crianças”, destaca o prefeito Vinicius Camarinha.
Segundo dados divulgados pela Secretaria do Estado da Educação, as três cidades paulistas se destacam por aplicar os recursos financeiros em todos os níveis de ensino: educação infantil, fundamental e ensino superior. Os índices de alfabetização, divulgados pelo IBGE, ficaram acima de 97%, superando a média nacional que está em 93%. Estes números superam também a média praticada em outros países, como a Grécia e Portugal.
Outro fator importante apontado pela pesquisa foi que 98% das crianças, entre seis e 14 anos de idade, frequentam as escolas nestes três municípios paulistas. “Ficamos felizes com o resultado deste estudo. Desde, o primeiro dia do nosso governo, o prefeito Vinicius tem nos pedido para que possamos dar uma atenção especial para as nossas crianças. E, com investimentos também na formação dos nossos docentes, queremos seguir mantendo este padrão de qualidade de primeiro mundo”, finaliza a secretária municipal da Educação, professora Cilmara Carreiro.