Prefeitura atende SINDIMMAR e garante benefícios para servidores(as) do arquivo municipal
A Prefeitura de Marília atendeu uma demanda do SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) e garantiu melhorias no ambiente de trabalho dos(as) servidores(as) que atuam no Arquivo Municipal. A presidenta Vanilda Gonçalves de Lima, juntamente com os(as) diretores(as) Rafael Teixeira, Maria Luiza, conselheira Andreia Cristiane e secretária geral Elitânia Nobre estiveram várias vezes no local.
Na ocasião, ouviram as demandas dos(as) servidores(as), conheceram as condições e deram encaminhamento à solicitação. Na última visita, Vanilda e a diretora jurídica Maria Luíza estavam acompanhadas do assessor especial Hugo Claro, para avaliar as condições de trabalho.
Os(as) servidores(as) que atuam no local estavam com a questão da insalubridade indefinida, além de estarem expostos ao ambiente quente e de pouca circulação de ar. Ao tomar conhecimento da situação “in loco”, Hugo Claro pediu apoio do secretário de Administração, Cesar Henrique da Cunha Fiala, para encaminhar as demandas administrativas. Ele pediu ainda que fosse feito o projeto para instalar o ar condicionado.
“O prefeito Vinicius Camarinha também cuida dos(as) servidores(as) e a determinação dele é garantir as condições de trabalho, para que todos desempenhem suas atividades com tranquilidade. Já pedimos para instalar o equipamento e em pouco tempo esta situação estará totalmente resolvida”, ressaltou Hugo Claro.
Vanilda ressaltou que, ao receber a demanda, encaminhou os pedidos ao assessor Hugo, que se prontificou a conhecer o local. “Fizemos a visita, pudemos constatar as condições precárias e de imediato o Hugo Claro já encaminhou as solicitações. Agora está faltando apenas o projeto técnico para instalar o ar condicionado e o problema estará resolvido”, destacou a presidenta.
O arquivista Daniel Ferné Audi, que trabalha no local juntamente com Danielle Bueno Costa e Luis Eduardo Marquesi, ambos assistentes administrativos e a diretora do Arquivo Público Municipal, Rayssa Gonçalves Colombo, agradeceu a iniciativa do sindicato e a administração, que prontamente resolveu as questões.