Esportes

AMEI conquista 11 medalhas no Meeting Paralímpico em Campo Grande e atleta quebra recorde brasileiro

O Meeting Paralímpico, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), foi realizado em Campo Grande (MS), neste sábado, 10 de maio. Apesar do clima chuvoso e frio, a competição foi marcada por grandes resultados e superações.
A Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI) participou com uma delegação composta por quatro atletas do atletismo e dois da natação, acompanhados pelos treinadores Celso Parolisi Filho (atletismo) e Lucas Henrique Parolisi (natação).
As provas de atletismo foram realizadas no Parque Ayrton Senna, enquanto as disputas da natação aconteceram na Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec).
Ao todo, a AMEI conquistou 11 medalhas. O grande destaque ficou por conta da atleta Beatriz Santos, que estabeleceu um novo recorde brasileiro na prova do lançamento de disco, classe F43, com a excelente marca de 17,60 metros.
Resultados da delegação da AMEI:
ATLETISMO
Sabrina Linares (classe F13)
Arremesso de Peso – 1º lugar (8,98 metros)
Lançamento de Disco – 1º lugar (25,33 metros)
Ramon Dantas (classe F33)
Lançamento de Dardo – 1º lugar (8,88 metros)
Lançamento de Disco – 2º lugar (8,72 metros)
Jhônatan Parola (classe F42)
Lançamento de Dardo – 1º lugar (25,60 metros)
Lançamento de Disco – 1º lugar (30,23 metros)
Beatriz Santos (classe F43)
Arremesso de Peso – 1º lugar (4,91 metros)
Lançamento de Disco – 1º lugar e novo recorde brasileiro (17,60 metros)
NATAÇÃO
Anderson Ricardo da Silva (classe S14)
100 metros Borboleta – 1º lugar (01’34”19)

Maria Vitória Brandt (classe S14)
100 metros Livre – 1º lugar (1’10”84)
200 metros Livre – 1º lugar (02’41”09)
O treinador Celso Parolisi Filho, técnico de atletismo da equipe, celebrou os resultados:
“Foi uma competição desafiadora por conta do clima, mas nossos atletas mostraram garra e talento. A Beatriz nos encheu de orgulho ao bater o recorde brasileiro no lançamento de disco. Cada medalha é fruto de muito trabalho e dedicação. Parabéns a toda a equipe da AMEI!”
A participação da AMEI no evento contou com apoio fundamental do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP), que tem sido um grande parceiro no fortalecimento do esporte paralímpico nacional.
Para coroar esse momento especial, no voo de volta a Marília, o piloto da Azul Linhas Aéreas surpreendeu a todos ao anunciar para toda a tripulação os resultados conquistados pela AMEI, reconhecendo publicamente o desempenho e a dedicação dos atletas. Um gesto simbólico que emocionou a delegação e reforçou o impacto da inclusão por meio do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *