Japan Display planeja cortar mais de 1.000 funcionários para sair do vermelho
A fabricante de painéis LCD Japan Display está considerando a demissão de mais de 1.000 funcionários no Japão, o que representa quase metade do quadro de empregados no país, em meio a sucessivos prejuízos financeiros, informou a emissora NHK nesta quinta-feira (15).
A Japan Display já vinha adotando ações para reduzir custos, incluindo a decisão de interromper a produção em sua fábrica na cidade de Mobara, em Chiba. No entanto, segundo fontes ligadas à empresa, a companhia agora estuda uma medida ainda mais drástica.
Atualmente, a empresa possui aproximadamente 2.700 empregados no país. Em termos globais, a medida pode resultar em uma redução de cerca de um terço da força de trabalho.
A situação financeira da Japan Display tem se deteriorado devido à intensa concorrência de preços com fabricantes chinesas e à queda na demanda por painéis LCD destinados a smartphones.
A empresa registrou prejuízos durante 10 anos consecutivos até o ano fiscal de 2023, e as previsões para o balanço financeiro de 2024, que será divulgado nesta quinta-feira, também apontam para um novo déficit.
Para tentar reverter a situação, a Japan Display planeja expandir suas operações na área de semicondutores, buscando novas fontes de receita.
Foto: Divulgação
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE