Secretaria da Cidadania promove evento alusivo ao Dia da Assistente Social
A Secretariada Cidadania promoveu palestra para marcar o Dia da Assistente Social nesta quinta-feira, 15 de maio. O evento foi voltado às profissionais da Prefeitura Municipal. A comunicadora social Flávia Martinelli falou sobre “Conexão Humana”, abordando a importância do cuidado com o outro, além da necessidade de cuidar de si mesmo. “Atenção e o afeto podem transformar positivamente a vida das pessoas, tanto na esfera pessoal como profissional” comentou.
Antes da palestra, o prefeito Vinicius Camarinha fez questão de cumprimentar as profissionais da área destacando o compromisso muito importante com a população mais necessitada. “Vocês são profissionais altamente importantes e como o nosso governo tem o compromisso popular, são necessárias para se cumprir um planejamento voltado aos marilienses que precisam de uma retaguarda social. Confio e conto com vocês”, afirmou.
A nova secretária da Cidadania, Hélide Parrera, destacou que as assistentes sociais são muito importantes para os direitos humanos, saúde e educação das famílias mais vulneráveis. “Estamos avaliando as estratégias e intervenções para beneficiar quem mais precisa”, explicou.
Também assistente social, a presidente do Fundo Social, Paula Almeida, afirmou que ação conjunta do Fundo e da Secretaria da Cidadania irá proporcionar mais qualidade de vida para a população. “Também sou uma assistente social. O Fundo, com as voluntárias, está cumprindo meta para beneficiar os mais carentes. O exemplo do momento, é a Campanha do Agasalho”, destacou.