Sukiya é alvo de ‘terrorismo’: 2 adolescentes são indiciadas
Duas adolescentes de 16 anos foram encaminhadas ao Ministério Público, onde responderão judicialmente pelos atos de intimidação e obstrução da atividade comercial de uma das lojas da rede Sukiya, informou a polícia na quinta-feira (15).
Segundo informações da polícia, a ocorrência foi em uma loja em Chuo-ku, na cidade de Osaka (província homônima), em 1.º de fevereiro deste ano. As duas gravaram um vídeo bebendo chá diretamente na jarra de servir, causando constrangimento e nojo ao público por terem colocado a boca. Uma delas teria dito: “Venham pra Minami, Osaka. Algum pedido? Ainda não bebi nada, glu glu” e levou a jarra à boca.
Depois disso, ainda teriam ordenado aos funcionários a limpar a jarra.
O vídeo publicado nas redes sociais viralizou e a empresa registrou denúncia. Aberta a investigação, a polícia as localizou pelas imagens. Foram convidadas à delegacia para um interrogatório e depois foram encaminhadas ao Ministério Público em 13 deste mês, informou a polícia.
“Não podemos tolerar qualquer comportamento que cause danos aos clientes que estão desfrutando de uma refeição segura e agradável. Continuaremos a tomar medidas rigorosas contra esse tipo de comportamento incômodo”, declarou um porta-voz da empresa sobre terem sido indiciadas.
FONTE: PORTAL MIE