VariadosVariedades

Cartório passa a funcionar dentro da Gota de Leite

O Cartório Parra voltou para dentro da Maternidade Gota de Leite. O registro dos nascimentos in loco foi interrompido durante a pandemia, mas retomado neste mês de maio. Os bebês nascidos na instituição vão para casa já registrados, sem a necessidade de que as famílias se desloquem até a sede cartorária para executar a documentação do bebê.

Com a parceria restabelecida, a diretoria da Gota de Leite reservou uma sala logo na entrada da maternidade para o Cartório Parra, que passa a funcionar de segunda a sexta-feira no período da tarde.

Papai Alan Andrade faz o registro de nascimento dentro da própria maternidade, com a funcionária do Cartório Parra, Juliana de Melo

“É um serviço exclusivamente voltado ao registro dos bebês nascidos na Gota de Leite”, mencionou a presidente da Gota, Virgínia Balloni. E a enfermeira Patrícia Truzzi acrescentou: “O cartório na própria maternidade significa um movimento a menos que a puérpera precisa fazer logo após o nascimento do seu filho”.

A praticidade não oferece qualquer custo para as famílias dos bebês, assim como não há custos desse serviço no próprio cartório (Lei Federal 9.534/1997). O registro de nascimento é fundamental para o reconhecimento do cidadão. E necessário para qualquer outro registro ou emissões de outros documentos. Assim é imprescindível para a continuidade do atendimento aos bebês na rede básica de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *