Força-Tarefa da Operação Cata-Treco recolhe 20 toneladas no bairro Maracá
Desde o início dos trabalhos já foram recolhidas mais de 250 toneladas de materiais inservíveis
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, recolheu cerca de 20 toneladas de materiais inservíveis na manhã deste sábado (24), durante força-tarefa da Operação Cata-Treco, no bairro Maracá, zona Norte da cidade.
A equipe de trabalho da Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos contou com 20 servidores e foram utilizados quatro caminhões, além de um veículo Saveiro como apoio.
Desde o início do Cata-Treco, operação lançada pelo prefeito Vinicius Camarinha em meados de janeiro, foram recolhidas mais de 250 toneladas de inservíveis, colaborando com a limpeza da cidade e prevenção à dengue.
O secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura, agradeceu aos moradores do Maracá pela colaboração na ação.
“O grande sucesso da força-tarefa realizada no Maracá deveu-se principalmente à organização dos moradores, que colocaram os inservíveis na frente das casas, facilitando e agilizando o recolhimento desses materiais pela nossa equipe de trabalho. Agradeço à população que colaborou e vamos dar sequência no Cata-Treco, que passará a ser uma ação constante, e abrangendo todas as regiões da cidade”, afirmou Mário Rui de Moura.
De acordo com o secretário, nesta semana, o Cata-Treco irá fazer o rescaldo no Maracá e já iniciar os bairros Montana e Trieste Cavichioli. “Nesta semana a nossa equipe de trabalho vai iniciar o Montana e o Trieste, além de terminar o Maracá. Assim que finalizarmos esses bairros, iremos para o distrito de Padre Nóbrega e na sequência o Santa Antonieta”, disse o secretário.