Janela Para o JapãoNotícias

Competição de captura de peixinhos ornamentais acontece no oeste do Japão

Mais de 1.600 pessoas testaram suas habilidades de captura de peixes-dourados, peixinhos ornamentais de aquário, em um evento anual na província de Nara, oeste do Japão.

A cidade de Yamatokoriyama realiza o concurso desde 1995 para aumentar sua visibilidade como polo de criação de peixes-dourados.

Os competidores tiveram três minutos para pescar o maior número possível de peixes com frágeis conchas de papel.

No torneio por equipes, os competidores cercaram banheiras que continham cerca de 1.000 peixes-dourados.

Os espectadores aplaudiram quando um competidor pegou dois peixes em uma única colher.

Um membro de uma equipe de ex-colegas do ensino médio disse que três pessoas pescando três peixes é um resultado ruim, mas foi uma pequena melhora em relação ao ano passado, quando eles só pegaram dois. Ele acrescentou que quer se divertir participando novamente da competição no próximo ano.

FONTE: NHK PORTUGUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *