Janela Para o JapãoNotícias

Robôs que repõem produtos e limpam o chão já trabalham na 7-Eleven

A Seven-Eleven Japan introduziu na terça-feira (9) funcionários robôs em uma de suas lojas de conveniência em Tóquio, com o teste fazendo parte de um esforço de automatização exigido pela escassez de trabalhadores no Japão.

Um robô assumirá as tarefas de estocar bebidas engarrafadas e bebidas alcoólicas enlatadas, com outros limpando o chão e janelas da loja.

O desenvolvimento é destinado a ajudar operadores de lojas que estão enfrentando dificuldades com falta de mão de obra e custos mais altos com salários.

A loja também introduziu uma tela em que clientes podem ser atendidos remotamente para reduzir a carga de trabalho de funcionários nas lojas durante o turno da noite.

A companhia também iniciou um teste separado que usa robôs de entrega para transportar produtos das lojas para as casas dos clientes.

FONTE: PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *