Janela Para o JapãoNotícias

Ministro espanhol diz que cooperação com Japão impulsiona segurança econômica

O ministro da Economia, Comércio e Negócios da Espanha expressou preocupação com o impacto das tarifas dos EUA sobre as indústrias de seu país. Mas sugeriu que impulsionar a cooperação com o Japão pode reforçar a segurança econômica.

Carlos Cuerpo Caballero concedeu entrevista à NHK em Tóquio na quinta-feira. Ele viajou ao Japão para captar investimentos de empresas do país.

O ministro abordou as implicações das tarifas dos EUA sobre os setores automotivo, vinícola, de azeite e outros da Espanha. Afirmou que o sistema de negociação baseado em regras foi “completamente abalado”.

Caballero disse que abandonar o sistema e impor barreiras comerciais cria “uma situação em que todos perdem”: tanto para países que impõem tarifas, quanto para nações e empresas que “precisam arcar com elas”.

Ele descreveu como minimizar o impacto das tarifas dos EUA. Disse que uma medida é estender um conjunto de acordos com outros grandes parceiros comerciais, incluindo países da América do Sul e da Ásia. Também se referiu ao fornecimento de apoio financeiro para empresas espanholas.

O ministro disse que há “margem” para fortalecer as relações com o Japão e outros países e, ao mesmo tempo, reduzir a dependência dos EUA.

FONTE: NHK PORTUGUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *