Assis discute implantação de Porto Seco e consolidação como Centro de Distribuição
Assis discute implantação de Porto Seco e consolidação como Centro de Distribuição
O Vice-prefeito de Assis e Secretário de Desenvolvimento Econômico, junto ao vereador Roni da Farmácia, estiveram em São Paulo com o deputado estadual André Bueno, Presidente da Frente Parlamentar Brasil–Japão e Vice-presidente da Frente Parlamentar Brasil–China, para tratar de temas estratégicos para o futuro da cidade: a implantação de um Porto Seco e a consolidação de Assis como Centro de Distribuição.
Com experiência em legislação aduaneira e forte atuação nas relações internacionais, o deputado André Bueno destacou a relevância de estruturar Assis como polo logístico capaz de integrar o município às cadeias de comércio nacional e internacional.
O Porto Seco, também chamado Estação Aduaneira do Interior (EADI), funcionaria como extensão de portos e aeroportos, facilitando operações de importação e exportação diretamente da região.
Já o Centro de Distribuição reforçaria a vocação logística de Assis, que se beneficia de sua localização estratégica no eixo de importantes rodovias, abrindo caminho para atrair empresas e movimentar a economia regional.
Segundo o vice-prefeito, a proposta pode reposicionar Assis no cenário econômico do Estado, gerando empregos, investimentos e novas oportunidades. O vereador Roni destacou que a iniciativa representa um divisor de águas para o desenvolvimento do Vale do Paranapanema.
O deputado André Bueno se colocou à disposição para apoiar tecnicamente o projeto e atuar pela sua viabilização junto ao Governo do Estado e órgãos federais.
A reunião reforça o compromisso da Prefeitura de Assis em buscar soluções inovadoras para o crescimento econômico e em consolidar a cidade como protagonista logístico em um cenário cada vez mais globalizado.






















