Morre lendário ator japonês Nakadai Tatsuya
Morreu o icônico ator japonês Nakadai Tatsuya, conhecido pelo papel principal desempenhado no filme “Kagemusha”.
A agência à qual pertenceu o ator anunciou que Nakadai faleceu de pneumonia em um hospital em Tóquio, no sábado passado. Ele tinha 92 anos de idade.
Nakadai nasceu em Tóquio, em 1932. Após concluir o ensino médio, ele ingressou em uma escola de artes cênicas, e rapidamente alcançou o estrelato como ator de teatro.
Nas telas, Nakadai foi aclamado mundialmente por seu papel duplo, um como senhor feudal e outro como guerreiro das sombras, em “Kagemusha”. O filme ganhou o prêmio Palma de Ouro, no Festival de Cinema de Cannes, em 1980.
Nakadai dirigiu uma escola de artes cênicas, a Mumeijuku, e desempenhou, durante 50 anos, uma função fundamental na formação de atores, como Yakusho Koji e outros.
Ele foi premiado com a Ordem da Cultura em 2015, por seus longos anos de dedicação ao palco e ao cinema.
FONTE: NHK PORTUGUES






















