VariadosVariedades

É TETRA! Corinthians volta a conquistar a Copa do Brasil.

1995, 2002, 2009 e agora 2025! No último domingo (21), o Corinthians levantou o seu quarto troféu da Copa do Brasil em sua história. O palco foi um velho conhecido da Fiel: o Maracanã, local de uma histórica invasão corinthiana e também do primeiro título mundial do Alvinegro, inclusive contra o mesmo adversário.

Mas, para chegar ao momento decisivo, o Corinthians precisou batalhar muito ao longo da competição. Primeiramente, o clube esteve próximo de não garantir vaga no torneio, porém a arrancada espetacular da equipe na reta final da última temporada assegurou a classificação do time do Parque São Jorge, provando que jamais se pode duvidar do Sport Club Corinthians Paulista.

A estreia do Timão nesta edição aconteceu na terceira fase, ainda em abril de 2025. O sorteio definiu um adversário do mesmo estado: o Novorizontino. No primeiro jogo de Dorival Júnior no comando da equipe, fora de casa, com gol de Héctor Hernández, o Alvinegro venceu por 1 a 0 e levou a vantagem para a Neo Química Arena.

Pelo mesmo placar, em Itaquera, mais uma vitória corinthiana. Dessa vez, Yuri Alberto marcou nos minutos finais e garantiu a classificação para as oitavas de final.

FONTE: SITE OFICIAL DO S.C.C.P.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *