Entre o inicio do feriado e hoje (2/3) Marilia registrou 9 mortes por COVID
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou nesta quarta-feira, dia 2 de março, mais nove mortes por Covid-19, chegando a 1.056 óbitos pela doença no município, incluindo os falecimentos ocorridos durante o feriado prolongado de Carnaval.
O primeiro óbito é de um homem, de 93 anos, portador de doença hipertensiva crônica, conforme notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 3 de fevereiro e foi a óbito na segunda-feira, dia 28 de fevereiro.
O segundo óbito é de uma mulher, de 92 anos, portadora de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) e pneumopatia crônica, segundo notificação do hospital. Ela começou a ter sintomas no dia 15 de fevereiro e foi a óbito no domingo, dia 27 de fevereiro.
O terceiro óbito é de uma mulher, de 88 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e outra pneumopatia crônica, de acordo com notificação do hospital. Ela começou a ter sintomas no dia 14 de fevereiro e foi a óbito no domingo, dia 27 de fevereiro.
O quarto óbito é de uma mulher, de 79 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e doença de Chagas, segundo notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 14 de fevereiro e foi a óbito na terça-feira, dia 1º de março.
O quinto óbito é de uma mulher, de 77 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, pneumopatia crônica, diabetes mellitus, obesidade e linfoma, conforme notificação hospitalar. Ela iniciou sintomas no dia 15 de fevereiro e foi a óbito na sexta-feira, dia 25 de fevereiro.
O sexto óbito é de uma mulher, de 67 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, de acordo com notificação do hospital. Ela começou a ter sintomas no dia 28 de janeiro e foi a óbito na segunda-feira, dia 28 de fevereiro.
O sétimo óbito é de uma mulher, de 90 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e obesidade, segundo notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 18 de fevereiro e foi a óbito na terça-feira, dia 1º de março.
O oitavo óbito é de uma mulher, de 64 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, obesidade e diabetes mellitus, conforme notificação do hospital. Ela iniciou sintomas no dia 7 de fevereiro e foi a óbito na segunda-feira, dia 28 de fevereiro.
E o nono óbito é de um homem, de 87 anos, portador de doença cardiovascular crônica, de acordo com notificação hospitalar. Ele começou a ter sintomas no dia 25 de janeiro e foi a óbito na terça-feira, dia 1º de março.
A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais nove vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.
OBSERVAÇÃO
A Vigilância Epidemiológica informa ainda que o Sistema E-SUS Notifica não realizou a atualização de dados (casos positivos).
Ocupação de leitos:
A taxa de ocupação de leitos segue sem atualização estando em Leitos de UTI esta em72,73% e Leitos Clinicos em 46,67,