Janela Para o JapãoNotícias

Terremoto: cerca de 1.000 casas continuam sem água em Fukushima

O forte terremoto de magnitude 7,4 ocorrido na última quarta-feira (16) ainda afeta a vida de muitas famílias que continuam sem água na província de Fukushima, informou a emissora NHK nesta segunda-feira (21).

Cinco dias após o tremor, o fornecimento de água encanada ainda não foi restabelecido para cerca de 1.000 casas nas cidades de Soma e Shinchi e no distrito de Kashima, em Minamisoma.

Caminhões-pipas estão abastecendo essas cidades.

As autoridades locais haviam dito que a água chegaria a todas as residências até a manhã desta segunda-feira, mas algumas obras de restauração das tubulações continuam em andamento.

Mesmo que a água seja restabelecida, as famílias estão sendo aconselhadas a não bebê-la por enquanto porque ela pode sair das torneiras com impurezas.

Por outro lado, as últimas 54 casas que estavam sem água em Kakuda (Miyagi) tiveram o fornecimento restabelecido por volta das 8h desta segunda-feira.

Na província de Miyagi, o terremoto de quarta-feira cortou temporariamente a água para até 36 mil famílias em 18 cidades e vilas, mas o fornecimento já voltou ao normal em todas as localidades.

TREM-BALA DESCARRILADO
A Japan Railway (JR) disse no domingo que levará pelo menos duas semanas para remover um trem-bala que descarrilou durante o terremoto com 78 passageiros e tripulantes. Não houve relatos de feridos.

A JR começou na manhã de domingo a remover o trem de 17 vagões que saiu dos trilhos em um viaduto a cerca de 2 quilômetros de uma estação em Shiroisi (Miyagi).

O terremoto de quarta-feira atingiu principalmente as províncias de Fukushima e Miyagi, deixando três mortos e mais de 180 feridos em 12 províncias, segundo a agência de notícias Kyodo.

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *