VariadosVariedades

Servidoresconseguem agenda com Daniel Alonso para discutir reajuste

Prefeito Daniel Alonso (PSDB) deve receber os servidores municipais de Marília em reunião agendada para a próxima terça-feira, dia 29 de março. Agenda foi definida em reunião com representantes da prefeitura, durante paralisação realizada pelos trabalhadores, nesta terça-feira (22/03). Assembleia realizada às 16h30 e trabalhadores acolheram a proposta de aguardar a reunião marcada para a semana que vem.

Segundo a presidenta Vanilda Gonçalves de Lima, participaram o encontro uma comissão formada pelo vice-prefeito Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL) e secretários Levi Gomes, da Fazenda e Marcos Boldrin, da administração. Pelo lado do sindicato, além da presidenta, participaram também o diretor jurídico, Ricardo Cardozo Flores, primeiro secretário Maurício Silva e a tesoureira Professora Keka.

Segundo Vanilda, cerca de dois mil servidores participaram do movimento, que começou às 8h e terminou por volta das 16h30. “Agradecemos a mobilização dos trabalhadores, que atenderam ao nosso chamado e mostraram a sua indignação em relação a questão salarial”, destacou Vanilda.

Sindicalista ressaltou que o objetivo da paralisação foi conquistado, que era ter a atenção do Poder Público, para discutir a Campanha Salarial 2022. “Agendar a reunião com o prefeito, para ter o diálogo, era o nosso objetivo principal. Agora, continuaremos mobilizados, para fazer a reunião na terça-feira e expor as nossas demandas. Em seguida, faremos uma nova assembleia, com o resultado do encontro”, ressaltou.

Mobilização

Concentração de servidores e servidoras começou às 8h da manhã, em frente à Prefeitura de Marília. Por volta das 10h o grupo seguiu em passeata, passando pela rua Bandeirantes, avenida Rio Branco, descendo a rua São Luiz, subindo a Campos Sales e retornando à prefeitura, pela avenida Sampaio Vidal.
“Nós tomamos às ruas de Marília e ficamos muito felizes com o apoio popular. Os motoristas entenderam a nossa demanda, não houve questionamentos ou críticas. Em frente ao Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), fomos aplaudidos pelos trabalhadores que estavam no recinto”, explicou Vanilda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *