Professor é punido por tocar no peito e nas nádegas de mais de 20 crianças em Aichi
Um professor de 46 anos foi punido com demissão disciplinar por ter tocado no corpo de mais de 20 crianças em uma escola primária onde lecionava, anunciou o Conselho de Educação da Província de Aichi em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30).
Segundo o jornal Asahi, o professor tocou, por cima da roupa, no peito, nas nádegas e em outras partes do corpo de meninas que estudavam nas classes que estavam sob sua responsabilidade.
A escola fica na região de Owari e não teve o nome divulgado.
Os atos obscenos teriam ocorrido entre abril de 2020 e dezembro do ano passado e foram descobertos depois que os pais de algumas crianças reclamaram para a direção da escola sobre o comportamento do professor.
Em algumas ocasiões, o professor colocava as meninas em seu colo e fazia cócegas, enquanto tocava no corpo delas.
Ele também chegou a agredir ao menos seis alunos com tapas na cara e murros na cabeça por terem esquecido de fazer a lição de casa.
“Achei que poderia tocar no corpo das crianças se elas não falassem nada”, teria dito o professor ao ser questionado pelo Conselho de Educação durante uma investigação interna na escola.
Sobre os castigos físicos, ele alegou que somente assim, e não com advertências verbais, alguns alunos aprendiam a cumprir seus deveres.
O Conselho de Educação da Província de Aichi também puniu outros sete professores por cometer furto, dirigir em excesso de velocidade e outras infrações