Corrida de rua ajuda a divulgar o esporte Badminton em Marília
Uma corrida de rua agendada para o próximo domingo, dia 10 de abril, em frente ao Prevê Objetivo, na Alameda Joaquim Cavina, 443, a partir das 8h, reúne atletas amadores e profissionais, corredores e amantes do esporte em um grande evento organizado para chamar a atenção de uma nova prática esportiva que está sendo introduzida em Marília, o esporte Badminton.
O Badminton é um esporte individual ou de pares, semelhante ao ténis e ao volei de praia, praticado com raquete e um volante ou pena que deve passar por cima de uma rede.
O Professor de Educação Física e Instrutor de Badminton pela FEBASP (Federação de Badminton do Estado de São Paulo), Wellington Moreira, é um apaixonado pelo esporte e vem desde o ano passado desenvolvendo um projeto social para uma escola esportiva de Badminton em Marília, em parceria com o Educandário Bento Abreu Sampaio Vidal.
O esporte vem sendo praticado por crianças e adolescentes, de ambos os sexos, com idade entre 6 e 17 anos, e o objetivo é ensinar, treinar e disputar medalhas, criando um primeiro time de competição que represente Marília neste esporte.
É um projeto sem fins lucrativos, sem custo para o Educandário, mas que exige subsídios para os equipamentos, raquetes, uniformes e custo de viagens nas competições.
Segundo o educador, a atividade física, praticada pelo individuo regularmente, traz inúmeros benefícios que atendem às necessidades básicas psicomotoras e fisiológicas, além dos aspectos: social, cultural, de cooperação, valorização, recuperação da autoestima.
“O Badminton é um esporte que, além de reunir todos os benefícios citados acima, é uma atividade de alta sociabilidade e integração, que reúne todos os aspectos de um esporte de lazer e também de alto rendimento, podendo ser praticado por crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, homens e mulheres, inclusive simultaneamente”, declarou.
A corrida de rua foi uma forma de divulgar o esporte e atrair atletas e apaixonados por movimento e competição para conhecer e ajudar. O projeto social busca ainda parceiros privados para patrocinar o time.
Mais informações sobre a corrida de rua ou o badminton com o educador físico Wellington Moreira no 14 99623-1165.