Janela Para o JapãoNotícias

JR registra mais de 1 milhão de reservas de assentos em trens-bala para Golden Week

As reservas de assentos feitas para a Golden Week (Semana de Ouro) nos trens-bala da Japan Railways Group atingiram a marca de 1,34 milhão na quarta-feira (13), um aumento de 66% em comparação com o período do ano anterior, informou a JR na quinta-feira (14), publicou a Jiji Press.

A disparada nas reservas de assentos pegando o período de 28 de abril a 8 de maio ocorreu depois de o governo ter suspendido totalmente as medidas restritivas de combate ao coronavírus no mês passado.

O total apresentado não inclui a linha Tohoku Shinkansen, que ficou inativa após ter sofrido danos no terremoto que atingiu a região de Tohoku em 16 de março, assim como as linhas conectadas com ela, como a Yamagata, Akita e Hokkaido.

Na quarta-feira, a JR East começou a aceitar reservas para os trens da Tohoku Shinkansen, que voltou a operar totalmente na quinta-feira. E para a Golden Week já havia 114.000 assentos reservados nos trens Tohoku, Yamagata e Akita.

A empresa informou também que as reservas nas linhas Joetsu e Hokuriku Shinkansen aumentaram 74% em relação ao período do ano anterior.

Na Tokaido Shinkansen, da JR Central, as reservas mais que dobraram para 720.000 assentos. Mas ainda está 38% abaixo do nível registrado em 2018, bem antes da pandemia. Para a empresa, muitas pessoas ainda estão evitando viajar para visitar suas cidades de origem ou parentes.

Já as reservas para os trens-bala da JR West caíram 44% em relação a 2018.

ROTA DE GELO

Outra boa notícia é que a Rota Alpina de Tateyama Kurobe, nas montanhas dos Alpes do Norte, que liga Toyama e Nagano, foi reaberta, publicou a NHK.
A atração é uma tradição no Japão, com ônibus circulando pelo asfalto rodeado por paredes de gelo com até 18 metros de altura.

A rota tem mais de 37 km de extensão, ligando as cidades de Tateyama, na província de Toyama, e a cidade de Omachi, na província de Nagano.

A operadora Tateyama Kurobe Kanko, da Rota Alpina, disse que 1 milhão de pessoas visitam o local, mas no ano passado ficou pouco acima de 300.000 em razão da pandemia.

FONTE: ALTERNATIVA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *