Corinthians empata com a Portuguesa-RJ com gol de Jô
Em um dos jogos que movimentou as disputas da rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (20), véspera de feriado de Tiradentes, o Corinthians acabou empatou por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, no estádio do Café, em Londrina (PR). O time carioca surpreendeu e abriu o placar logo no primeiro minuto com Cafu. Jô empatou ainda na primeira etapa, mas depois o time paulista não conseguiu chegar a vitória.
Agora, os dois times voltam a se encontrar no dia 11 de maio, uma quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30. A vitória é essencial para os dois lados, já que um novo empate levará a decisão da vaga nas oitavas de final para os pênaltis.
Jogando como mandante, a Portuguesa-RJ surpreendeu e abriu o placar logo no primeiro minuto. Depois de um erro na saída de bola, Cafu roubou a bola e arriscou um chute cruzado, sem chances para o goleiro Ivan.
Depois do susto, o Corinthians equilibrou a partida, mas não conseguiu transformar em chances de gols. Tanto que após várias tentativas, o time paulista só foi chegar ao empate nos minutos finais. Aos 44, Gustavo Mosquito avançou pela direita e cruzou na medida para Jô que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Corinthians fez pressão em busca da vitória desde o começo da segunda etapa. Aos oito minutos, Giovane arriscou de fora da área e mandou a bola rente ao travessão. O jovem atacante teve mais uma chance em um chute de longa distância, aos 18, mas desta vez mandou para fora.
Já aos 32 foi a vez de Wesley ter sua chance. Rafael Ramos cruzou na área e o atacante cabeceou por cima do gol. Aos 39, Gustavo Mantuan também tentou um chute cruzado, mas não pegou bem na bola. Por isso, o duelo terminou mesmo com o empate por 1 a 1 no estádio do Café.
FONTE: FPF