Vereadora Vânia Ramos frisa prevenção na abertura do Maio Laranja em Marília
A vereadora Vânia Ramos (Republicanos) ressaltou a importância da prevenção e do Disque 100 para o combate à violência contra as crianças durante sua participação no programa ‘Direitos Humanos – Fazendo a Diferença’. Exibido na sexta-feira, dia 6 de maio, pela TV Câmara, ‘Fazendo a Diferença’ marcou a abertura da programação oficial do Maio Laranja em Marília. O mês todo será dedicado à proteção da infância contra abusos, exploração sexual e violência. “A prevenção é fundamental, principalmente através do Disque 100, onde a pessoa pode ligar e informar o que está ocorrendo. A denúncia pode ser feita de forma anônima”, disse.
Quando esteve em Brasília, recentemente, a vereadora Vânia Ramos consegui exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, e cartilhas do Disque 100. As duas publicações auxiliam na proteção das crianças e adolescentes contra maus-tratos e violências. “Entregamos recentemente uma cópia do ECA atualizada para os conselheiros tutelares, que estiveram na Câmara de Marília para acompanhar projeto inspirado em nosso requerimento e que permitiu a eles o vale-alimentação. Em breve, levaremos o ECA e a cartilha do Disque 100 para as escolas municipais”.
O programa ‘Direitos Humanos –Fazendo a Diferença’, apresentado por Luciana Santos, pode ser assistido na programação da emissora legislativa TV Câmara de Marília. A vereadora Vânia Ramos, durante a entrevista, citou a Lei de sua autoria que estabelece a divulgação do Disque 100 nos ônibus do transporte coletivo urbano e a Lei que instituiu a prevenção às drogas na rede municipal de ensino. “Os Direitos Humanos, a proteção à infância e a adolescente, bem como a proteção aos idosos estão entre as prioridades de nosso trabalho na Câmara Municipal de Marília”, concluiu.