Menina de 5 anos sofre intoxicação alcoólica no Japão após lamber desinfetante para as mãos
Uma menina de 5 anos foi diagnosticada com intoxicação alcoólica aguda na província de Shimane após lamber desinfetante para as mãos, informou o jornal local Sanin Chuo Shimpo nesta terça-feira (10).
O caso ocorreu em março, mas foi noticiado somente agora pelo jornal.
A menina frequentava um jardim de infância e foi encontrada passando mal, dizendo que estava “tudo girando”. Depois, ela perdeu a consciência e foi levada para um hospital.
Sem saber o motivo do desmaio, a mãe da menina solicitou vários exames, incluindo tomografia computadorizada e ressonância magnética, mas nenhuma anormalidade foi encontrada.
Um exame de sangue detectou 120 mg/decilitro de álcool e a menina foi diagnosticada com intoxicação alcoólica aguda, que em alguns casos pode levar à morte.
À noite, ela recuperou a consciência e disse que tinha esborrifado desinfetante em sua mão e lambeu o líquido várias vezes. A menina também admitiu ter feito isso em outras ocasiões no jardim de infância.
Os frascos de desinfetante se tornaram necessários no cotidiano devido ao coronavírus e são deixados inclusive em locais baixos em escolas e outras localidades para que as crianças também possam usá-los.
No entanto, o pediatra Tomohiro Hiraide, do hospital Shimane Kenritsu Chuo, disse que o desinfetante deve ser mantido fora do alcance das crianças e usado sob a supervisão de adultos, já que, além da ingestão acidental, existe o risco de elas colocarem na boca por simples curiosidade.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE