Especialistas japoneses dão novas orientações sobre uso de máscaras
Especialistas japoneses em infecções por coronavírus estão dando novas orientações a respeito do uso de máscaras faciais. Eles sugerem a possibilidade de haver mais situações nas quais as pessoas não precisem usá-las.
Os especialistas do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social dizem que as pessoas não necessitam usar, de qualquer modo, máscaras ao ar livre, desde que elas e outras ao seu redor não estejam falando muito. Acrescentam que isso se aplica mesmo em casos em que as pessoas não podem manter distanciamento social.
Ainda segundos os especialistas, as pessoas devem continuar usando máscaras quando estão conversando ao ar livre ou andando em meios de transporte público.
Também deram sua opinião sobre as máscaras para crianças pequenas, dizendo que é hora de retomar a política de não esperar que crianças em idade pré-escolar, de dois anos ou mais, as usem. Eles afirmam que existe a preocupação de que o uso de máscaras influencie o desenvolvimento das crianças e aumente o risco de insolação.
Na quinta-feira, os novos casos de Covid-19 em todo o Japão chegaram a mais de 39.000, com uma queda de cerca de 2.000 em relação a uma semana atrás.
FONTE: NHK PORTUGUÊS