Corinthians empata com Always Ready e fica em segundo no grupo E
Na Neo Química Arena, o Corinthians pressionou, mas não conseguiu evitar o empate com o Always Ready-BOL, por 1 a 1, na última rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta quinta-feira (26). O empate classificou a equipe paulista, mas deixou o clube na segunda colocação do Grupo E. Adson marcou para os brasileiros e Borja para os bolivianos, após falha do zagueiro Robson Bambu.
Com isso, o Corinthians irá para o pote dois, podendo pegar no sorteio os favoritos: Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e River Plate-ARG. O Boca Juniors-ARG, com 10 pontos, venceu o Deportivo Cali-COL e ficou com a liderança do grupo.
Com o time reserva, os alvinegros levaram um susto logo no início de jogo, aos três minutos. Após cruzamento, Gustavo Torres desviou em direção para o gol, obrigando o goleiro Ivan a fazer grande defesa. O lance acordou os corinthianos, que se lançaram para o ataque – aos 16 minutos, Adson fez boa jogada e tocou para Giuliano, mas o meia finalizou por cima do gol do Always Ready. Agora, invertendo a situação, aos 18 minutos, Giuliano encontrou Adson entrando sozinho na área, que, de cavadinha, encobriu o goleiro, abrindo o placar.
Na frente, o Corinthians dominou a partida. Após lançamento de Maycon, Gustavo Silva tira o zagueiro da jogada e finaliza rente à trave. O time brasileiro continuava em cima, e aos 35 minutos, Júnior Moraes pegou o rebote do goleiro Galarza e balançou as redes, mas o árbitro marcou uma falta de Gistavo no lance anterior. Porém, no final do primeiro tempo, Robson Bambu se atrapalhou na saída de bola, foi desarmado por Gustavo Torres, que tocou para Borja finalizar e empatar a partida.
Já no segundo tempo, aos 35 minutos, a melhor chance do Corinthians até então, após escanteio de Renato Augusto, Robson Bambu acertou o travessão. O jogo ganhava ar de tensão, ainda mais com o gol do Boca Juniors sobre o Deportivo Cali, um gol de Always Ready poderia eliminar o time brasileiro. Aos 41 minutos, Du Queiroz recebeu de Adson, finalizando em cima do goleiro Galarza e, no minuto seguinte, Mantuan recebeu de Willian e chutou forte para outra intervenção do goleiro do Always Ready.
A blitz do Corinthians era intensa e, aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, Gil cabeceou firme para um milagre de Galarza. Na sobra, Willian realizou outro cruzamento e Robson Bambu cabeceou fraco no meio do gol. Cinco minutos depois, Mantuan levantou na área, Roger Guedes ajeitou de cabeça para Renato Augusto que, sozinho, conseguiu furar a bola e, na sobra, Du Queiroz até tentou, mas pegou fraco demais, permanecendo o empate até o apito final.
Líder do Brasileirão, o Corinthians agora muda a chave para o campeonato nacional. O alvinegro irá enfrentar o América-MG, no domingo (29), às 18h00, na Neo Quimíca Arena, em São Paulo.
FONTE :FPF