Funcionária do Sukiya desmaiou durante expediente sozinha e morreu em seguida
A Sukiya, uma das maiores redes de donburi de carne, informou que mudará o sistema de trabalho porque uma funcionária que cumpria expediente sozinha, no período das 5h às 9h, chamada de one operation, foi encontrada desmaiada pela colega que chegou para trabalhar, em janeiro deste ano.
A funcionária foi levada para o hospital por uma ambulância, onde mais tarde morreu. Ela trabalhava em uma das lojas na cidade de Nagoia (Aichi).
Em 2014, a rede Sukiya mudou essa one operation, ou seja, funcionário sozinho, de tarde da noite até antes do amanhecer, por causa das constantes reclamações de sobrecarga dos seus trabalhadores.
Por outro lado, no período da manhã, o número de clientes que vai à loja é relativamente pequeno, por isso, continuou com a one operation, com a condição obrigatória de uso de um dispositivo que pudesse entrar em contato com sede em caso de urgência ou emergência.
Como a funcionária morreu devido à má condição física, a empresa analisou seriamente a situação considerando que ela não teve tempo sequer de avisar sobre a sua situação. Portanto, a one operation não será mais usada na rede.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE