Com apoio da Paschoalotto, Marília recebe a peça teatral “Leopoldina: Uma mulher e tantos nomes”
Como forma de gerar a reflexão às injustiças de gênero que interferem no bem-estar das mulheres, no próximo sábado (4/6), a partir das 20h, será apresentada no Teatro Municipal de Marília a peça “Leopoldina: Uma mulher e tantos nomes”.
Com elenco principal composto por três intérpretes criadoras com formação em dança movimento terapia, o espetáculo é uma composição artística inédita livremente inspirada na Biografia da Princesa Maria Leopoldina e no livro “Cartas de uma Imperatriz”, escrito por Bettina Kann e Patrícia Souza Lima, historiadoras da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
De uma forma muito sensível, durante a apresentação, as intérpretes irão emprestar seus corpos e vozes dando enfoque às questões femininas nesse cenário de desigualdade entre homens e mulheres que perpetua nos dias de hoje.
“Ao trazer para o teatro um tema de tamanha relevância como esse, em um país onde a desigualdade de gênero ainda é tão expressiva é muito significativo para a Paschoalotto. Trabalhamos para que tanto dentro quanto fora da empresa, esse ciclo seja rompido para que possamos, dessa forma, viver em um mundo mais igualitário”, destaca Thais Carvalho Santos Couto, assistente social da Paschoalotto.
Além do apoio cultural, a Paschoalotto convidou um grupo de colaboradores que faz parte do comitê de gênero e de programas ligados ao trabalho com mulheres da empresa para assistir à apresentação “Dessa forma, nossos colaboradores terão a oportunidade de compreender melhor esse tema tão relevante e se tornarem cada vez mais, agentes ativos na disseminação dessa cultura de empoderamento feminino”, finaliza Thais.
Com ingresso social, o espetáculo “Leopoldina: Uma mulher e tantos nomes” foi selecionado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) e conta com o apoio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Marília.
Serviço
Peça “Leopoldina: Uma mulher e tantos nomes”
Quando: 4 de junho
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”
Ingresso Social: R$15,00 + 1 produto de higiene pessoal (O produto deverá ser entregue na entrada do teatro no dia do evento e, posteriormente será doado ao Centro de Referência da Mulher do Município)
Informações: Bilheteria do Teatro ou ligue (14) 99607-6674