Sessão solene entrega título de Cidadão Mariliense ao diretor da Famema
O diretor geral da Famema (Faculdade de Medicina de Marília), Valdeir Fagundes de Queiroz, recebeu título de Cidadão Mariliense durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Marília, no último dia 10 de junho. Decreto legislativo nº 421, de 11 de maio de 2021, de autoria do vereador Luiz Eduardo Nardi (Podemos), foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Autoridades, familiares, amigos do homenageado e representantes dos Rotarys Clubes, da Chácara O Circo, das Lojas Maçônicas, da Famema, do HC (Hospital das Clínicas) e da Santa Casa de Marília prestigiaram a solenidade. A sessão solene foi presidida pelo vereador Marcos Rezende (PSD).
O título de Cidadão Mariliense é a principal homenagem da Câmara Municipal à personalidades de destaque que não nasceram na cidade, conferido a uma pessoa de importância, influência e consideração.
Natural de Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, Valdeir Queiroz é médico formado pela II Turma da Famema em 1973, com residência médica em Cirurgia Geral, em Gastroenterologia e em Endoscopia Digestiva, também pela Famema. Fez mestrado e doutorado pela Escola Paulista de Medicina na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
Docente da Famema desde 1977, Queiroz foi ainda diretor técnico do HMI (Hospital Materno Infantil) por dez anos e está diretor geral da instituição desde 2017. Também foi diretor clínico da Santa Casa de Marília e se destacou nas atuações em clubes de serviço. É sócio fundador do Rotary Club Marília de Dirceu, onde foi presidente nos anos rotários 1993/1994 e 1998/1999. Também foi governador do Distrito 4510 em 2000.