Bauru recebe o ‘Selo Cidade Verde’ do Sest/Senat por controle da emissão de poluentes por ônibus circulares e intermunicipais
O Sest/Senat entregou para Bauru, nesta terça-feira (14), no auditório da entidade, o ‘Selo Cidade Verde’ em que o município é reconhecido por iniciativas para o controle da emissão de poluentes por veículos, promovendo a melhoria da qualidade do ar. Em Bauru, foram vistoriados todos os ônibus das empresas Reunidas e Expresso de Prata, que operam linhas intermunicipais, e as empresas Grande Bauru e Cidade Sem Limites, que operam as linhas do transporte coletivo urbano.
Ao todo, foram vistoriados 301 veículos, e 297 foram totalmente aprovados, com apenas quatro reprovados. O índice de aprovação, perto de 99% da frota dessas empresas, demonstrou que no município a redução da emissão de poluentes já é uma realidade, com esforços para que isso seja ampliado ainda mais nos anos seguintes.
A prefeita Suéllen Rosim recebeu o certificado com o Selo Cidade Verde, em que se reconhecem os esforços da Prefeitura de Bauru, em parceria com as empresas, em promover ações de controle da poluição. Os secretários de Desenvolvimento Econômico, Gislaine Magrini, e de Meio Ambiente, Levi Momesso, além do presidente da Emdurb, Everson Demarchi, também participaram da entrega. Estiveram no evento ainda os secretários de Cultura, Tatiana Sa; da Administração, Donizete do Carmo dos Santos; de Finanças, Everton Basílio; da Educação, Maria do Carmo Kobayashi; de Planejamento, Nilson Ghirardello; o presidente do DAE, Marcos Saraiva; e o chefe de Gabinete da prefeitura, Rafael Lima Fernandes.