Homem que acabou de cumprir pena comete novo crime para voltar ao presídio no Japão
Um homem de 42 anos foi preso depois de se trancar em um internet café, na cidade de Kawagoe (Saitama), e manter uma funcionária como refém por mais de cinco horas na madrugada desta quarta-feira (22), informou a TV Asahi.
Koji Nagakubo, sem endereço fixo, trancou-se com a funcionária de 22 anos em uma sala privada do internet café Kaikatsu Club, por volta das 21h55 de terça-feira.
A polícia foi chamada e começou a negociar com o homem pelo interfone, mas ele não fez nenhuma exigência.
Pouco depois das 3h desta quarta-feira, a polícia arrombou a porta da sala e prendeu Nagakubo, que portava um estilete. A funcionária foi resgatada sem ferimentos aparentes.
Após ser preso, ele foi filmado pelas emissoras de TV sorrindo e fazendo sinal de paz dentro de uma viatura policial que o levava para a delegacia da cidade.
Segundo a TV Asahi, há 10 anos, Nagakubo invadiu um banco em Toyokawa (Aichi) e manteve cinco funcionários como reféns por 13 horas. Na época, ele foi preso e condenado a 9 anos de prisão em julgamento realizado em 2013.
Ele deixou o presídio em abril deste ano, depois de cumprir a pena pelo crime em Aichi.
Nesta quarta-feira, ao ser preso, o homem disse à polícia que estava com um sentimento de repugnância em relação a sua própria vida e que cometeu um novo crime para voltar ao presídio.
Nagakubo deverá passar por uma avaliação psicológica antes de ser levado novamente a julgamento por confinamento e outros crimes.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE