Restaurante Nosso Prato da zona sul bate cota em todos os dias e já serviu total de 2.400 refeições
A exemplo do que acontece na unidade da zona norte, cota diária de 400 refeições é atingida já na primeira semana de funcionamento
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, divulgou na tarde desta terça-feira, dia 28 de junho, o balanço da primeira semana de funcionamento do Restaurante Municipal Nosso Prato da zona sul, que fica na Avenida Dr. Durval de Menezes, 768, no bairro Nova Marília.
A exemplo do que aconteceu na unidade da zona norte, nos seis dias de funcionamento até o momento – 21, 22, 23, 24, 27 e 28 de junho -, o Nosso Prato da zona sul totalizou 2.400 refeições servidas, sendo 400 por dia, que é a cota diária do restaurante – o preço da refeição é de apenas R$ 2,00..
O Nosso Prato funciona de segunda a sexta-feira, a partir das 11h, sendo que nessa primeira semana o atendimento foi realizado em média até as 13h30 e no máximo até as 14h. Foi idealizado pelo prefeito Daniel Alonso e pelo vice-prefeito Cícero do Ceasa, através de uma propositura da vereadora Professora Daniela.
Daniel Alonso destacou o sucesso do Restaurante Municipal Nosso Prato da zona sul. “Como já acontece na zona norte, o Nosso Prato da zona sul também é sucesso, cumprindo a cota de 400 refeições em todos os dias que funcionou até agora. Só temos recebido elogios da população quanto à qualidade da refeição e da organização do restaurante, atendendo toda aquela comunidade.”
A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, lembrou que o Nosso Prato Municipal é referência em todo o Estado. “Outras cidades têm nos procurado para tentar implantar esse projeto pioneiro de Marília, que atende realmente às pessoas que precisam. São refeições nutritivas e balanceadas com preço bem acessível. Marília tornou-se referência no Estado também com esse projeto de segurança alimentar.”
“O projeto do Nosso Prato, elaborado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social por cerca de um ano, é um verdadeiro sucesso, atendendo ao propósito a que veio em relação à segurança alimentar, propiciando alimento barato e de qualidade aos munícipes”, disse a secretária.
Uma empresa terceirizada (MR) é contratada para garantir refeições nutritivas e balanceadas, elaboradas por uma nutricionista. Na unidade da zona sul, a equipe é formada por Cleonice (nutricionista), Camila, Monique, Gabriel, Ana Paula, Agripina, Fabiana e André.
Uma terceira unidade já está programada para o próximo ano e ficará na zona oeste da cidade.