Japão: homem se corta e inventa que foi assaltado só para não ir ao trabalho
Um homem de 22 anos está sendo interrogado pela polícia depois de inventar que foi assaltado na rua enquanto se dirigia ao trabalho, em Rumoi (Hokkaido), informou a TV Asahi nesta terça-feira (5).
O homem, que trabalha no setor de obras, chamou a polícia na manhã de segunda-feira, por volta das 6h30, dizendo que um ladrão o abordou com uma faca e tentou roubar sua bolsa.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou o homem com pequenos cortes na testa e nas mãos. Ele descreveu o ladrão como sendo magro e com cerca de 1,80 metro de altura.
Os policiais, no entanto, não encontraram nenhum suspeito com essas características físicas nas imagens das câmeras de segurança instaladas nas proximidades.
O homem acabou confessando que inventou tudo e que se cortou com uma faca que tinha em casa, somente para ter uma desculpa para não ir ao trabalho.
Ele poderá ser indiciado por falsa declaração e por obstrução do serviço público, já que a polícia foi mobilizada e chegou a montar uma operação de busca por um criminoso que foi inventado.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE