Entrevias implementa programa de excelência no atendimento a usuários
A Entrevias Concessionária de Rodovias concluiu a certificação de 112 agentes de tráfego no Programa 4 Chaves. Trata-se de um projeto que visa a excelência no atendimento aos usuários de rodovias, tendo por princípio a aplicação de boas práticas, a partir de quatro chaves que se complementam: segurança, parceria, cortesia e eficiência. Participaram operadores de viaturas de inspeção de tráfego, de guincho leve e pesado, de caminhão-pipa e de viaturas de apreensão de animais.
O programa tem como propósito a valorização da experiência do usuário de rodovia durante os atendimentos realizados pelos times operacionais nas mais diversas ocorrências, desde apoio para panes secas e mecânicas, a atendimento médico de urgência.
A Entrevias conta com cerca de 700 colaboradores e, desse total, cerca de 20% apenas compõem o time administrativo. Os demais atuam operacionalmente, diretamente com as demandas da rodovia.
“Com essas quatro chaves ficará mais fácil atingir cada vez mais a excelência no atendimento e bons resultados, proporcionar uma experiência adequada aos usuários de rodovia, além de também otimizar e melhorar o trabalho diário entre as equipes. Para isso, reforçamos diretrizes claras de abordagem e conduta”, define Jorge Baracho, gerente de Operações.
O Projeto 4 Chaves começou com as equipes operacionais, mas o objetivo é que seja estendido às demais áreas da empresa. Os próximos times a serem treinados são os profissionais que atuam com atendimento hospitalar de emergência nas ambulâncias e, em seguida, o Centro de Controle de Operações (CCO) e os times das praças de pedágio.
“O treinamento operacional na Entrevias é permanente, pois o atendimento aos usuários de rodovias exige expertise, concentração e muita habilidade profissional. Com o Programa 4 Chaves estamos ainda mais confiantes da nossa didática e no aperfeiçoamento das equipes”, afirma Daniela Silva, gerente de RH.